Servidores da Coordenadoria da Mulher participam de curso de Capacitação Continuada Inclusiva

Com o objetivo de capacitar as servidoras para o atendimento mais qualificado às mulheres com deficiência, equipes da Coordenadoria da Mulher participaram nesta segunda e terça-feira, dias 07 e 08, de um curso de Capacitação Continuada Inclusiva.

O curso tem ainda como meta promover a chamada Acessibilidade Atitudinal, definida como o conjunto de práticas interpessoais que se traduzem em condutas voltadas a diminuir diferenças e eliminar barreiras sociais entre as pessoas.

A capacitação foi ministrada por Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A entrega dos certificados foi realizada nesta terça-feira, no encerramento das atividades.

Para a coordenadora da Mulher, Marli Castelo Branco, capacitar as servidoras para um atendimento mais qualificado e inclusivo é essencial.

Marli Castelo Branco, Edna Silva e Talita Lucena

Já a coordenadora executiva da Mulher, Talita Lucena, ressaltou que as Coordenações da Mulher e da Pessoa com Deficiência têm recebido uma atenção especial da primeira-dama do Município, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima.

 

“Fazemos parte de uma gestão inclusiva, que visa impactar vidas, e esses impactos começam em pequenos atos, gestos e falas. Qualificar para melhor servir é essencial”, declarou Talita Lucena.

 

Fonte: Codecom

Comments are closed.